Portal da Cidade Umuarama

Política

Câmara Municipal de Umuarama formaliza parceria para implantar Parlamento Jovem

Parlamento Jovem tem por finalidade estimular a formação política cidadã de estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em 03/09/2019 às 06:46

Carlos Sérgio Furlan, chefe de Cartório da 89ª Zona Eleitoral, e o Noel do Pão, presidente da Câmara Municipal de Umuarama (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, o vereador Noel do Pão, formalizou sua adesão ao Projeto “Parlamento Jovem”, instituído pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, mediante convênio entre Juízo Eleitoral – 89ª Zona Eleitoral da Comarca de Umuarama – e a Câmara Municipal de Umuarama.

Noel do Pão esteve recentemente em visita ao chefe de Cartório da 89ª Zona Eleitoral de Umuarama, Carlos Sérgio Furlan, quando assinou o termo de adesão, inserindo o Poder Legislativo Municipal ao projeto. O presidente também fez questão de salientar a importância da iniciativa, que vai garantir melhor formação política de centenas de adolescentes. “A Câmara sempre apoiará essas iniciativas porque elas ajudam as pessoas a conhecerem melhor como funcionam os Poderes e como eles interferem em nossas vidas”, acrescentou o presidente.

De acordo com Carlos Furlan, o Parlamento Jovem no Paraná é destinado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio e tem por finalidade estimular a formação política cidadã, aproximando o estudante do processo eleitoral, além propiciar vivências, assim como estimular os estudantes a participarem da agenda sociopolítica do município e do Estado.

A execução se dará mediante convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TER/PR, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Umuarama, assim como a Câmara Municipal de Umuarama. Entidades de Ensino das esferas municipal e estadual terão prazo para aderirem à iniciativa.

Fonte:

Deixe seu comentário