Portal da Cidade Umuarama

Política

Câmara deve abrir processo contra Bitencourt por suposta quebra de decoro

Procedimento foi solicitado após imagens de reunião entre servidores e gerente da Sanepar foram compartilhadas pelo vereador

Publicado em 18/12/2019 às 05:46

Servidor comissionado no gabinete do vereador é alvo de procedimento que pede sua exoneração por ter feito as imagens (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

A Presidência da Câmara Municipal de Umuarama recebeu na tarde desta terça-feira (17), requerimento protocolado na Casa pelos vereadores Edvaldo Ceranto Junior e Ronaldo Cruz Cardoso e o chefe de gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura Municipal de Umuarama, Luiz Genésio Picoloto, em que é solicitada a exoneração do servidor da Câmara Municipal de Umuarama, Samuel Manoel Santiago, ocupante do cargo de secretário parlamentar no gabinete do vereador Deybson Bitencourt.

A motivação do requerimento é a gravação de vídeos por meio do servidor, em que são registradas imagens dos três requerentes, assim como demais servidores da Casa Legislativa e do gerente regional da Sanepar Carlos Henrique Gonçalves, que estiveram em reunião na Câmara Municipal de Umuarama na tarde da última sexta-feira (13), ocasião em que o Samuel Santiago teria feito os vídeos e posteriormente encaminhado para divulgação em redes sociais, o que teria motivado o questionamento acerca da honestidade dos vereadores e demais pessoas que aparecem nas gravações.

No mesmo documento recebido pela Câmara, é solicitada representação de quebra de decoro parlamentar pelo vereador Deybson Bitencourt, pelo mesmo ter compartilhado o material em redes sociais.

Ante da solicitação, o presidente o Legislativo Municipal determinou a realização de Processo Administrativo para que sejam apurados os fatos relativos à exoneração do servidor. Acerca do questionamento de quebra de decoro pelo parlamentar Deybson Bitencourt, o mesmo será objeto de procedimento na forma da Resolução 75/95 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Umuarama.

Desta forma, a respeito do requerimento de exoneração do servidor foi determinada a notificação pessoal dele e do vereador, o qual foi realizada ao final da tarde desta terça-feira (17), assegurando ainda o direito ao contraditório a ambos os notificados. Eles têm 48 horas para se manifestar. Para se tratar do contraditório acerca da quebra de decoro, outro procedimento deve ser aberto.

Fonte:

Deixe seu comentário