Portal da Cidade Umuarama

On-line

Câmara de Umuarama passa a oferecer acesso direto aos projetos

Ao acessar a pauta da sessão da ordem do dia, no site, o visitante será direcionado para o texto das proposições

Publicado em 09/04/2018 às 07:04

Nova ferramenta permite analisar detalhadamente cada um dos projetos e o que eles propõem (Foto: CMU)

Como forma de possibilitar ao cidadão acesso direto aos projetos em votação na Câmara Municipal de Umuarama, o site da entidade ganhou uma nova ferramenta voltada exclusivamente a esta proposta. A partir de agora, ao acessar a pauta da sessão da ordem do dia, na qual são publicados os projetos em votação, o visitante será direcionado para o texto das proposições. Assim, é possível analisar detalhadamente cada um dos projetos e o que eles propõem.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Umuarama, vereadora Maria Ornelas, esta é mais uma ação desenvolvida com o objetivo de promover transparência em quaisquer que sejam os atos do Poder Legislativo Municipal, indo diretamente ao encontro do direito de acesso à informação, garantido constitucionalmente.

A ferramenta que oferece a migração da pauta diretamente para os projetos, foi desenvolvida pelo departamento de Comunicação e Tecnologia da Informação da Casa, sem custos adicionais aos cofres públicos. Para visualizar os conteúdos, basta o internauta acessar o site:  http://www.cmu.pr.gov.br/sessao_em_pauta.php e clicar no botão visualizar. Ao baixar a pauta, é necessário clicar no projeto sublinhado que automaticamente o projeto poderá ser visualizado.

Ornelas endossa que a iniciativa vem ao encontro de outras ações já implantadas no site da Câmara, como a reformulação do Portal da Transparência para facilitar a o acompanhamento dos gastos, transmissão on-line das sessões ordinárias e extraordinárias e prestação de contas periodicamente à sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário