Portal da Cidade Umuarama

Em análise

Câmara de Umuarama estuda permitir acesso do público ao prédio do Legislativo

A participação popular nas sessões parlamentares só será permitida mediante recomendação do Centro de Operações de Emergência

Publicado em 23/08/2020 às 21:08

Para garantir a prevenção do contágio serão seguidos rígidos protocolos de sanitização (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Com expediente alterado desde março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Umuarama possivelmente reabrirá suas portas ao público a partir da próxima semana. No final da tarde desta sexta-feira (21), os vereadores que compõem a Mesa Diretora receberam documento emitido pelo presidente Noel do Pão, que solicita parecer dos parlamentares sobre a questão.

A iniciativa deve ser tomada em comum acordo entre os membros da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Noel do Pão – presidente, Ana Novais – vice-presidente, Mateus Barreto – primeiro secretário e Jones Vivi – segundo Secretário. Neste sentido, no início da semana as portas do Legislativo poderão estar abertas ao acesso público.

Para garantir a prevenção do contágio, além de rígidos protocolos de sanitização, como higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscaras, também será instalado tapete sanitizante na entrada do prédio. Além disso, para acessar o prédio o visitante terá que ser submetido à medição da temperatura por termômetro digital.

Já a participação popular nas sessões parlamentares e demais atos legislativos, só será permitida mediante recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE), que foi oficiado com solicitação de estudo de viabilidade do acesso público.

Fonte:

Deixe seu comentário