Portal da Cidade Umuarama

aprovação

Câmara de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão ordinária desta segunda

Entre os projetos aprovados está o Projeto de Lei 019/2020, que institui o Plano Local de Inovação, para incentivar uso de tecnologia nas escolas

Publicado em 25/08/2020 às 05:18
Atualizado em

Sessão ordinária ocorreu nesta segunda-feira (24) (Foto: Divulgação/CMU)

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Umuarama apreciou quatro projetos que estavam em segunda discussão e votação. Do conteúdo destinado à segunda apreciação estava o Projeto de Lei 019/2020, o qual institui o Plano Local de Inovação, proposto pelo Poder Executivo Municipal e que propõe fortalecer a educação municipal ao que diz respeito à inclusão digital.   

A proposta faz parte do processo relativo à adesão de Umuarama, em 2017, ao Programa de Inovação Educação Conectada, iniciativa do Governo Federal e que tem por objetivo incentivar a implantação de práticas pedagógicas que se utilizem de tecnologias digitais no processo de aprendizagem.

Neste sentido, o projeto aprovado na última sessão permitirá que sejam efetivadas ações destinadas a metodologias educacionais que se utilizem da internet e tecnologias afins na melhor formação dos alunos das escolas municipais.  

Outro texto em segunda discussão e votação voltou à pauta depois de pedido de vistas e também recebeu aprovação unânime. O Projeto de Lei 013/2020, instituindo o ‘Programa Porteira Adentro’, de atendimento aos produtores rurais do município foi aprovado por unanimidade.   

O projeto é de autoria dos vereadores Junior Ceranto e Newton Soares e seu conteúdo se embasa na oferta de ações de execução de obras de infraestrutura, destinadas a colaborar com os produtores rurais, com serviços que atenderiam as necessidades básicas de estruturação em suas propriedades, atendendo a suas necessidades básicas.

Por fim, outros dois projetos, os quais se encontravam em primeira discussão, denominando vias públicas, o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020 e 11/2020, de autoria do Vereador Ronaldo Cruz Cardoso e que foram aprovados por unanimidade.  


Fonte:

Deixe seu comentário