Portal da Cidade Umuarama

Bairro Saudável terá duas frentes de trabalho neste sábado em Umuarama

Publicado em 15/09/2017 às 01:45

Umuarama - O programa Bairro Saudável vai mobilizar as comunidades de duas regiões da cidade neste sábado, 16. O serviço de limpeza começou na sexta-feira (15) com o recolhimento de galhos, troncos e folhas recolhidas pela população e acondicionadas em sacos plásticos, deixados sobre a calçada. Neste sábado, das 7h às 11h, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e de uma empresa contratada pela Prefeitura coletarão entulhos residenciais (e não restos de construção), móveis velhos, colchões, sofás e eletrodomésticos.

O trabalho continua na próxima segunda-feira (18) e eventualmente na terça, com a varrição das sarjetas e serviços de manutenção. Todos esses serviços serão realizados no Parque das Grevílias, jardins Caravele, Araxá, Vila Rica, Cima, Sakai, Parque Melhoramentos, jardins Modelo, Irene, Imigrantes (I e II), Laguna e ainda nos parques Bandeirantes, do Lago e Alphaville.

Na última semana, as equipes do Bairro Saudável recolheram nove caminhões de resíduos, que totalizaram mais de 15 toneladas, entre sábado (8) e terça-feira, 12, no Conjunto Residencial Guarani (1, 2 e 3), Parque San Marino e jardins Los Angeles, Paris e Vitória. O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado o mutirão de limpeza nos bairros e disse que o trabalho tem agradado. “O nosso problema é a falta de colaboração dos próprios moradores, que colocam o entulho nas calçadas, mas não ajudam a carregar os caminhões. A equipe é reduzida, para atender um número maior de bairros, e o tempo de serviço seria reduzido se tivéssemos mais colaboração”, lamentou.

O alvo do programa são colchões, sofás velhos e outros móveis, bacias, baldes, tambores, restos de brinquedos e eletrodomésticos. A equipe da coleta solicita que os guarda-roupas sejam desmontados, para facilitar o recolhimento.

O secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Mello, lembra que dar um destino adequado ao entulho, eletrodomésticos e móveis velhos é responsabilidade da população. “Nas ações do Bairro Saudável a prefeitura disponibiliza caminhões para o recolhimento, porém é importante que os moradores ajudem. Se ficar tudo por conta da nossa equipe, o trabalho vai atrasar e não é isso que queremos”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário