Portal da Cidade Umuarama

Bairro Saudável passa pelo Guarani e já tem novo roteiro em Umuarama

Publicado em 14/09/2017 às 06:49

Umuarama - O programa Bairro Saudável recolheu nove caminhões e pouco mais de 15 toneladas de entulho e móveis velhos entre sábado, 8, e a última segunda-feira, 11, no Conjunto Residencial Guarani (1, 2 e 3), Parque San Marino e jardins Los Angeles, Paris e Vitória. O trabalho continuou nesta terça-feira e também na quarta (13) com varrição e outros serviços de manutenção. O prefeito Celso Pozzobom acompanhou o mutirão de limpeza e disse que o tempo de trabalho só não foi menor por falta de colaboração dos próprios moradores.

A população atendeu ao apelo e deixou nas calçadas de suas casas um grande volume de colchões, sofás velhos e outros móveis, bacias, baldes, tambores, restos de brinquedos e eletrodomésticos. A equipe da coleta solicitou que os guarda-roupas fossem desmontados para facilitar o recolhimento, previsto para das 7h às 11h de sábado. “Porém, na hora de carregar o material, poucos moradores se dispuseram a ajudar a nossa equipe, que estava reduzida, em cada caminhão utilizado no serviço”, lembrou o prefeito.

Dar um destino adequado ao entulho, eletrodomésticos e móveis velhos é uma responsabilidade da população. Nas ações do Bairro Saudável a prefeitura disponibiliza os caminhões para o recolhimento, porém é importante que os moradores ajudem no carregamento. “Se ficar tudo por conta da equipe o trabalho vai atrasar e não é isso que queremos”, disse o secretário José Guimarães de Mello.

Na próxima sexta-feira, 15, o Bairro Saudável chega ao Parque das Grevílias, jardins Caravele, Araxá, Vila Rica, Cima, Sakai, Parque Melhoramentos, jardins Modelo, Irene, Imigrantes (I e II), Laguna e aos parques dos Bandeirantes, Pq do Lago e Alphaville I. No primeiro dia será realizada a coleta de galhos e folhas – que deverão estar ensacadas e dispostas nas calçadas. No sábado, 16, das 7h às 11h, haverá coleta de entulho, móveis velhos, colchões, sofás e eletrodomésticos. Na segunda e na terça-feira (18) e (19) o serviço será completado com a varrição das sarjetas e serviços de manutenção.

Fonte:

Deixe seu comentário