Portal da Cidade Umuarama

Bairro Limpo atenderá Guarani e bairros próximos neste sábado

Publicado em 08/09/2017 às 05:23

Umuarama - O Programa Bairro Limpo – Vida Saudável chega neste final de semana ao Conjunto Residencial Guarani (1, 2 e 3), Parque San Marino e jardins Los Angeles, Paris e Vitória. Os moradores deverão deixar nas calçadas de suas casas colchões velhos, sofás e outros móveis, bacias, baldes, tambores, restos de brinquedos e eletrodomésticos. Os guarda-roupas deverão estar desmontados para facilitar o recolhimento, que acontecerá neste sábado (9) das 7h às 11h.

A comunidade está convidada a participar. “Trata-se de uma boa oportunidade para se desfazer de móveis velhos, entulhos e coisas que não tenham mais utilidade. A Prefeitura oferece o caminhão para recolher os materiais e encaminhar até o aterro sanitário, mas contamos com a colaboração da população. A agilidade no carregamento depende da participação dos moradores, deixando o material organizado nas calçadas e ajudando os servidores a colocar nos caminhões”, orienta o secretário municipal de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo.

A programação foi mantida apesar do feriado de Sete de Setembro e do recesso previsto para sexta-feira (8). “A cidade é muito grande. Estamos fechando a programação e precisamos aproveitar todas as datas para atender a todos os bairros residenciais. Queremos que a população abrace esta ideia e evite jogar móveis velhos e entulhos nos canteiros, praças e outros locais públicos. A coleta será periódica e queremos que seja bem aproveitada”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.

No último fim de semana, seis caminhões de lixo e entulho de todo tipo foram recolhidos pela Prefeitura nos parques Jabuticabeiras, Primeiro de Maio e Sete Alqueires. Lançada a pedido do prefeito, a iniciativa atenderá vários bairros da cidade a cada fim de semana com uma limpeza completa – recolhimento de folhas ensacadas, entulhos, móveis velhos e serviços de conservação.

Pozzobom acompanhou a limpeza das ruas, no Jabuticabeiras. “Apesar de suas limitações estruturais e de pessoal, a Prefeitura tem feito sua parte na limpeza e conservação da cidade. Mas precisamos da adesão dos moradores, juntando o lixo de forma correta, separando os recicláveis e colocando o entulho na calçada apenas quanto o bota-fora estiver agendado”, recomendou. A Prefeitura tem cuidado da conservação dos bairros, varrendo as ruas, podando a grama dos canteiros e logradouros públicos e orientando a população sobre areia, pedra e outros materiais de construção dispostos nas calçadas.

Fonte:

Deixe seu comentário