Portal da Cidade Umuarama

Política

Aprovada instalação de CPI para investigar desvios na Saúde de Umuarama

Comissão Parlamentar de Inquérito destinada à investigar suposto esquema de desvio de dinheiro do Fundo Municipal de Saúde

Publicado em 17/05/2021 às 23:24
Atualizado em

Todos os vereadores entraram em acordo para que fosse protocolado requerimento único destinado à instauração da CPI (Foto: Assessoria)

O parlamento municipal aprovou na sessão ordinária dessa segunda-feira (11), o início de trâmite para que seja instaurada a Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar suposto esquema de desvio de dinheiro do Fundo Municipal de Saúde, o qual envolveria agentes públicos, empresários e instituições que prestam serviços de saúde local.

Todos os vereadores entraram em acordo para que fosse protocolado requerimento único destinado à instauração, o que vem a ser o primeiro passo na consolidação da empreita. O documento já está sendo confeccionado e será publicado na pauta da próxima sessão legislativa, quando os vereadores, enfim, votarão sobre a efetivação da Comissão.

Nesta terça-feira (18), os parlamentares devem se reunir novamente, para a composição de membros. Ao todo cinco vereadores ocuparão os cargos, sendo um deles designado presidente, o relator e o terceiro na condição de membro. Os outros dois ficarão na primeira e segunda suplência.

Havendo impossibilidade de um dos membros continuarem com os trabalhos, a qualquer momento do trâmite, ou primeiro ou segundo suplente será designado para ocupar o lugar vago. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias e pode ser prorrogado por mais 90 dias, mas a expectativa é que a finalização se dê antes do prazo inicial.

Fonte:

Deixe seu comentário