Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Advogado de Pozzobom alega que não teve acesso aos fundamentos da decisão do TJ

O afastamento do prefeito foi pedido pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Metástase

Publicado em 16/09/2021 às 13:46
Atualizado em

Celso Pozzobom também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e um processo de cassação, na Câmara Municipal de Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O advogado do prefeito Celso Pozzobom, Alessandro Silvério, não teve acesso aos fundamentos da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que afastou Celso temporariamente do cargo por 180 dias.

A equipe do Portal da Cidade Umuarama entrou em contato com o escritório Silverio e Vianna Advocacia Criminal e foi informada que até o início da tarde desta quinta-feira (16) o advogado não teve acesso às informações. A defesa deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.

O afastamento de Pozzobom foi pedido pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Metástase, que investiga a atuação de uma organização criminosa suspeita de praticar os crimes de peculato e falsidade ideológica a partir de desvios na área da saúde em Umuarama, além de fraudes em licitações e contratações diretas, superfaturamentos e corrupção ativa e passiva.

Além disso, Celso também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e um processo de cassação, na Câmara Municipal de Umuarama.

Até o fechamento desta matéria, a equipe do Portal da Cidade Umuarama não conseguiu contato com o prefeito Celso Pozzobom. O espaço continua aberto.

O vice-prefeito, Hermes Pimentel Gonçalves, deve assumir o cargo após o prefeito Celso Pozzobom assinar o termo de afastamento.

Fonte:

Deixe seu comentário