Portal da Cidade Umuarama

Prisão em SP

‘Zequinha’, criminoso mais procurado do País e natural de Campo Mourão, é preso

Luciano de Oliveira é condenado a 30 anos de prisão por roubo a banco, porte ilegal de arma, uso de documento falso, formação de quadrilha e latrocínio

Publicado em 17/09/2020 às 04:32
Atualizado em

"Zequinha" foi preso em um sítio da área rural de Nova Piraju, em Tejupá (Foto: Polícia Civil de São Paulo)

Foi preso nesta quinta-feira (17) em Tejupá, no interior de São Paulo, Luciano Castro de Oliveira, conhecido como “Zequinha”, de 46 anos. Natural de Campo Mourão, o criminoso era um dos mais procurados do Brasil, o seu nome está na lista de foragidos do Ministério da Justiça junto com nomes de criminosos envolvidos em crimes graves e violentos.

Segundo a Polícia Civil, Oliveira foi preso em um sítio da área rural de Nova Piraju, em Tejupá, junto com a esposa de 42 anos. “Zequinha” foi capturado após cinco meses de investigação e durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Ele procurado por crimes contra o patrimônio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Conforme o Ministério da Justiça, Oliveira é condenado a 30 anos de prisão por roubo a banco, porte ilegal de arma, uso de documento falso, formação de quadrilha, latrocínio – que é o roubo com morte, extorsão e sequestro. Atuação no Mercosul – Ele foi investigado em 2006 por ser suspeito de tentar furtar um banco em Assunção, no Paraguai.

 Natural de Campo Mourão, Luciano Castro de Oliveira, de 46 anos, era um criminosos mais procurados do Brasil (Foto: Polícia Civil de São Paulo)

Fonte:

Deixe seu comentário