Portal da Cidade Umuarama

Se deu mal

Vítima rende assaltante, não perde malote e entrega suspeito à PM em Umuarama

Mesmo sendo ameaçada, a vítima reagiu, lutou e dominou o ladrão. A polícia destaca que o melhor é sempre não reagir a um assalto

Publicado em 14/08/2020 às 05:23

De acordo com a Polícia Militar, o ladrão tentou levar o malote com dinheiro da vítima (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Um ladrão foi detido pela vítima após uma tentativa de assalto na Avenida Castelo Branco, no Centro de Umuarama, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, o ladrão tentou levar o malote com dinheiro da vítima.

A vítima disse à polícia que o assaltante o abordou fazendo menção de estar armado e pediu o malote com dinheiro. Mesmo com a ameaça, a vítima reagiu, lutou e dominou o ladrão. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o assaltante.

O assaltante tem 25 anos, e ainda de acordo com a Polícia Militar, usava tornozeleira eletrônica. Ele foi levado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e autuado pelo crime. Ele permanecerá detido à disposição da Justiça.

Reagir a um assalto é perigoso

Mesmo se você identificar um momento de distração do bandido, nada de se arriscar em uma tentativa de assalto. A probabilidade de tropeçar, esbarrar em algo ou qualquer outro inconveniente é imensa, por conta da tensão envolvida.

E ainda que nada disso ocorra, a Polícia Militar destaca que se o assaltante perceber algum movimento extremo da vítima, ele pode agir com violência física ou até atirar. Como os projéteis são suficientemente rápidos perante qualquer movimento, a tragédia é iminente.

Fonte:

Deixe seu comentário