Portal da Cidade Umuarama

Operação Hórus

Veículo com contrabando capota durante tentativa de fuga na zona rural de Iporã

A tentativa de fuga que resultou em acidente e apreensão de caixas de cigarros do Paraguai ocorreu na noite deste domingo (1º)

Publicado em 02/08/2021 às 04:31
Atualizado em

A carga avaliada em R$ 100 mil foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra (Foto: PRF)

Um veículo carregado com cigarros contrabandeadas do Paraguai capotou durante uma tentativa de fuga na noite deste domingo (1º), na zona rural de Iporã, distante 54,7 quilômetros de Umuarama.

Uma equipe composta por policias federais e militares constatou movimentação típica de criminosos e quando foram averiguar um veículo empreendeu fuga em altíssima velocidade, mas seu motorista acabou perdendo o controle da direção, capotando o carro.

Quando os policiais chegaram até o veículo, ele foi encontrado abandonado. O criminoso conseguiu fugir aproveitando uma vegetação e a escuridão. Dentro do carro havia cerca de 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A carga avaliada em R$ 100 mil foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra. A apreensão foi realizada dentro da Operação Hórus, que tem como foco o combate ao crime organizado na faixa de fronteira.

A operação tem caráter permanente e faz parte do Programa Vigia, que atua por meio de diversos pontos de bloqueio fixos e móveis nas faixas de fronteiras e divisas estaduais.

Fonte:

Deixe seu comentário