Portal da Cidade Umuarama

ALERTA

Usando nome dos bombeiros, golpistas levam dinheiro de empresário

Grupo está pedindo recursos em empresas para uma campanha de conscientização de trânsito

Publicado em 19/04/2018 às 01:59
Atualizado em

Segundo o tenente Wilian Marques, a corporação não tem qualquer ligação com campanha de trânsito (Foto: TVUP)

A assessoria de imprensa do 6° Subgrupamento de Bombeiros Independente, de Umuarama, divulgou na tarde desta quinta-feira (19) um alerta, principalmente para empresários, sobre um golpe que está sendo realizado com o uso do nome da corporação.

De acordo com o tenente Wilian Marques, um grupo estaria pedindo recursos em empresas para uma campanha de conscientização de trânsito. Os estelionatários utilizam até material gráfico com o símbolo dos Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná.

“Nós [Bombeiros do Paraná] não temos ligação nenhuma com essa campanha”, destacou o militar. Ele também disse que muitos empresários têm ligado para a corporação solicitando informações sobre a atividade e que recentemente um deles foi lesado em R$ 280.

O golpe é bem estruturado, até um recibo é feito em nome de uma associação de praças com sede em Curitiba e que o Corpo de Bombeiros não conseguiu averiguar ainda a sua existência jurídica. Por isso, o alerta é para que não seja feita contribuição para essa campanha.

“O Corpo de Bombeiros não está fazendo solicitação para campanha de trânsito. Se alguém tiver dúvida pode ligar para confirmarmos que não temos participação nisso”, frisou o tenente. Vale lembrar, que em caso de dúvida, ela pode ser sanada pelo telefone (44) 3621-4155, ressaltando que o 193 destinasse exclusivamente à emergência.


Fonte:

Deixe seu comentário