Portal da Cidade Umuarama

Trader

Umuaramanese é suspeito de aplicar golpe financeiro de R$ 3,9 mi em sete pessoas

Algumas vítimas investiam valores altos pela promessa de uma rentabilidade de 4% mensal

Publicado em 24/03/2023 às 14:23

Os detalhes sobre a investigação do caso de crime contra o sistema financeiro nacional foram divulgados nesta sexta-feira (24) (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O delegado adjunto da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Isaías Cordeiro, concedeu uma coletiva de imprensa no final da manhã desta sexta-feira (24) para dar detalhes sobre a investigação de um caso de crime contra o sistema financeiro nacional.

De acordo com o delegado, o homem de 45 anos, morador de Umuarama, não tinha autorização do órgão regulador para operar no mercado de venda de títulos imobiliários. O suspeito utilizava seu CPF para realizar transações financeiras em nome de terceiros.

O umuaramense teria lesado sete pessoas, que procuram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. O prejuízo estimado é de R$ 3,9 milhões. Inicialmente, o suspeito operava sozinho, na compra e venda de títulos imobiliários no mercado financeiro através da bolsa de valores.

Posteriormente, o umuaramense abriu uma escola e teria começado a ministrar curso para treinar futuros operadores financeiros. “Porém, todos os valores transferidos das pessoas eram direcionados para o CPF do suspeito, tudo ficava na movimentação financeira dele”, frisa o delegado. 

Algumas vítimas investiam valores altos, já que a promessa de rentabilidade era de 4% mensal. Tanto o suspeito, quanto as vítimas, já foram ouvidos. A investigação segue em fase de remessa para a Polícia Federal, que é quem tem atribuição para apurar crimes contra o sistema financeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário