Portal da Cidade Umuarama

Policial

Suspeito de tentar matar secretário de segurança é preso em Querência do Norte

As investigações apontam que o crime teria sido motivado em represália a instalação da base do “Programa Vigia” no município

Postado em 25/01/2020 às 06:40

Agentes de elite da PCPR participaram da operação em solo, na água e no ar, a bordo de helicóptero (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o secretário da Segurança Pública de Querência do Norte, ocorrida em dezembro de 2019. O homem foi preso na residência da sogra, em Querência do Norte, região Noroeste, no final da manhã desta sexta-feira (24).

Conforme apurado, o atentado teria ocorrido durante uma confraternização em Querência do Norte. O suspeito teria se aproximado do secretário sob pretexto de puxar conversa e efetuou seis disparos de arma de fogo contra ele. Destes, apenas um o atingiu. O secretário foi socorrido e sobreviveu ao ferimento.

As investigações apontam que o crime teria sido motivado em represália a instalação da base do “Programa Vigia” no município. O programa é um projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública em combate a criminalidade em fronteiras e divisas.

Segundo o delegado, Leandro Munin, a prisão do suspeito deve-se a um intenso trabalho de investigação. "Precisamos enaltecer a integração entre as forças de segurança, unindo forças conseguimos chegar até o suspeito pelo atentado ao secretário municipal de Querência do Norte e prendê-lo conforme a lei", ressalta.

O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada e encontra-se preso à disposição da Justiça.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas