Portal da Cidade Umuarama

investigação

Suspeito de homicídios durante festa em chácara se apresenta à Polícia Civil

Homem de 24 anos alegou ter atirado contra Andrey de Lira Biazon em razão de uma disputa por pontos de drogas

Publicado em 28/10/2020 às 21:09

Suspeito informou que possuía uma desavença antiga com uma das vítimas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O suspeito de praticar um duplo homicídio em uma festa na Estrada Jurupoca, ocorrido no último sábado (24) se apresentou à Polícia Civil de Umuarama. O suspeito foi identificado como L.R.D.M (24 anos), e compareceu na delegacia acompanhado do seu advogado.

O crime

Os homicídios aconteceram no dia 24 de outubro, na Estrada Jurupoca, durante uma festa na Chácara Água Doce, zona rural de Umuarama. As vítimas foram identificadas como Andrey de Lira Biazon (35 anos) e Vinícius Silva Lima (26 anos). Houve ainda uma tentativa de homicídio contra Simone Meira dos Santos (31 anos).

No local ocorria uma festa privada e, em determinado momento, foram efetuados vários disparos de arma de fogo e um tumulto formou-se no interior da propriedade rural. A polícia foi acionada e identificou as vítimas do crime. Ainda no local várias informações sobre a autoria do crime foram repassadas as autoridades. A partir destas informações a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até o autor do crime.

Versão do suspeito

O suspeito confessou o homicídio de Andrey de Lira Biazon. Em interrogatório, ele informou que possuía uma desavença antiga com a vítima, em razão da disputa por pontos de distribuição de drogas no Parque Jaboticabeiras. Afirmou que durante a festa ele e a vítima se encontraram por acaso, momento em que Andrey teria o ameaçado e feito menção de sacar uma arma de fogo, ocasião em que o suspeito sacou a arma e efetuou disparos contra a vítima.

A versão apresentada pelo suspeito destoa dos demais elementos de prova colhidos no inquérito. Segundo apurado pela Polícia Civil, o suspeito L.R.D.M (24 anos) efetuou o primeiro disparo contra Andrey pelas costas, na região da cabeça, sem possibilidade de defesa pela vítima, que já teria caído em óbito nesse momento. O suspeito nega essa versão e diz que atuou apenas para se defender.

Quanto aos disparos contra as outras duas vítimas, o acusado nega que tenha sido o autor. Ele afirma que após atingir Andrey outros disparos foram ouvidos no local, e que alguém possa ter reagido e atingido estas outras duas pessoas por acidente. Ele não soube identificar quem seria este outro suposto atirador.

Inicialmente outras pessoas foram apontadas como coautores do crime, contudo, a Polícia Civil descarta esta hipótese até o momento. Ao que consta, o autor do crime realmente chegou na festa acompanhado de duas pessoas, mas os três se retiraram do local poucos minutos depois. De acordo com a PC, ele teria retornado sozinho ao local horas mais tarde e praticou o crime, sem o conhecimento dos outros dois indivíduos que o acompanhavam.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a dinâmica dos fatos, buscando revelar se os disparos que alvejaram as vítimas Vinícius Silva Lima e Simone Meira dos Santos também partiram da arma do suspeito ou de outra pessoa que estava no local.

Fonte:

Deixe seu comentário