Portal da Cidade Umuarama

Exército Brasileiro

Suspeito de envolvimento na morte do soldado Daniel Trarbach é preso em Guaíra

Homem é natural do Paraguai e foi preso a bordo de uma embarcação transportando 350 kg de produtos descritos pela polícia como ilícitos

Publicado em 02/08/2020 às 22:24
Atualizado em

Daniel Henrique Trarbach Engelmann, de 19 anos, morreu em maio deste ano durante um patrulhamento no Rio Paraná (Foto: Exército Brasileiro)

Um homem suspeito de tráfico de drogas e de envolvimento na morte do soldado do Exército Brasileiro Daniel Henrique Trarbach Engelmann, de 19 anos, foi preso na madrugada deste domingo (02) após perseguição fluvial realizada no Rio Paraná.

Segundo a Polícia Federal (PF), o acusado tentou furar uma fiscalização oficial e colocou embarcação da Polícia Federal em risco. Uma equipe com policiais federais e agentes da Força de Segurança Nacional e Polícia Civil do Paraná realizou acompanhamento tático e a prisão do acusado e de mais um suspeito.

Ainda conforme a PF, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, constatou-se que um dos presos estava envolvido nos fatos que ocasionaram a morte do militar de Exército Brasileiro, ocorrida em maio deste ano, e que havia até mesmo mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem é natural do Paraguai e foi preso a bordo de uma embarcação veloz, de alta performance, transportando aproximadamente 350 kg de produtos apenas descritos pela polícia como ilícitos e que foram jogados na água para colocar a embarcação policial em risco.


Fonte:

Deixe seu comentário