Portal da Cidade Umuarama

Conscientização

Simulação de acidente de trânsito marca Campanha Maio Amarelo em Umuarama

No último ano foram registrados 985 acidentes com um total de 2.011 pessoas envolvidas, entre elas 532 feridas e 9 mortos, em Umuarama

Publicado em 21/05/2022 às 15:58
Atualizado em

A ação foi promovida pela Polícia Militar, Bombeiros, Umutrans, Sest Senat e Samu (Foto: PMPR)

Para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, um acidente com vítimas foi simulado na manhã deste sábado (21), em Umuarama. A ação promovida pela Polícia Militar, Bombeiros, Umutrans, Sest Senat, Senac e Samu ocorreu na Praça Arthur Thomaz e faz parte da Campanha Maio Amarelo, que é um movimento que coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

A reflexão sobre a segurança no trânsito é necessária. No último ano, segundo dados do 25º Batalhão da Polícia Militar, foram registrados 985 acidentes com um total de 2.011 pessoas envolvidas, entre elas 532 feridas e 9 mortos, em Umuarama.

O estudo também destaca que 1.823 veículos se envolveram nos acidentes registrados em 2021, e que deste total, a maioria era composta de motocicletas e caminhonetes. E os cruzamentos na cidade que mais ocorreram acidentes foram:

- Rua Ministro Oliveira Salazar x Avenida Flórida;
- Rua Governador Ney Braga x Avenida Brasil;
- Avenida Duque de Caxias x Avenida Anhanguera;
- Avenida Presidente Castello Branco x Avenida Goiânia.

Já as vias com maior número de ocorrências de acidentes foram:

- Avenida Paraná;
- Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca
- Avenida Brasil
- Avenida Rio Grande do Norte

Fonte:

Deixe seu comentário