Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Saúde de Umuarama investiga se morte de mulher em casa foi ocasionada pela covid

Mulher de 45 anos estava há pelo menos duas semanas com sintomas gripais

Publicado em 23/11/2020 às 23:12
Atualizado em

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou material para análise afim de detectar se a morte foi provocada pelo novo coronavírus (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Uma mulher de 45 anos morreu em casa no início da noite desta segunda-feira (23), em Umuarama, e a Secretaria Municipal de Saúde investiga se a morte foi ocasionada pelo novo coronavírus. O registro da morte foi realizado pelo Polícia Militar, que em nota, informou que a corporação foi verificar o óbito após acionamento pelo 190.

Na casa, que fica na Rua Luiz Pimentel da Silva, no bairro Arco-Íris, o companheiro da mulher informou que ela estava há pelo menos duas semanas com sintomas gripais, e que não quis ir ao médico e na tarde desta segunda-feira, o seu estado de saúde piorou e ela morreu por volta das 19h.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e que o Instituto Médico-Legal (IML) e Criminalística da Polícia Civil foram acionados e não encontraram sinais de violência na residência e nem de agressão no corpo da mulher, que foi encaminhado para a Acesf.

Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou material para análise afim de detectar se a morte foi provocada pelo novo coronavírus. E mesmo ainda sem a conclusão do exame, a família foi isolada e todos os envolvidos na ocorrência seguiram os protocolos de proteção e prevenção à covid, mesmo critérios que permearam o sepultamento da vítima, ocorrido na manhã desta terça-feira (24).


Fonte:

Deixe seu comentário