Portal da Cidade Umuarama

APA

120 kg de peixes apanhados 'fora de hora' são destinados ao lar São Vicente

Prática predatória no balneário de Porto Camargo rendeu R$ 6 mil em multas

Publicado em 28/02/2020 às 04:34
Atualizado em

Fiscalização em Camargo apreendeu espécies nativas pescadas de forma predatória, como pintados, piauçus e piaparas (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Às vésperas do fim da piracema (a pesca será liberada oficialmente neste sábado, 29), a Polícia Ambiental apreendeu em Porto Camargo aproximadamente 120 quilos de peixes nativos, como pintados, piauçus e piaparas.

A prática predatória ocorreu em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e os envolvidos terão que arcar com cerca de R$ 6 mil em multas.

A fiscalização abrangeu pescadores profissionais do balneário e um local que, segundo denúncia, comprava e estocava peixes apanhados irregularmente.

A apreensão foi destinada ao lar São Vicente de Paulo, de Umuarama.


Mais crimes ambientais

Na terça-feira (25), durante fiscalização no rio Paraná, uma equipe da Polícia Ambiental se aproximou de uma embarcação onde um ocupante arremessava peixes na água. Ao realizar uma manobra para tentar evitar a abordagem, ele colidiu contra a embarcação policial.

No barco estavam três crianças, com idades entre 1 a 3 anos, residentes em Porto Camargo, e a equipe optou por não empreender perseguição. Após a devida identificação, os adultos responsáveis foram acusados criminalmente por desobediência, manobra perigosa e pesca em época proibida.

Nesta sexta-feira (28) foram expedidos mandados, mas os indivíduos não foram localizados. Em uma das residências foram encontrados três rádios comunicadores e uma ave nativa engaiolada.


Fonte:

Deixe seu comentário