Portal da Cidade Umuarama

tráfico

PRF prende quarteto com maconha e skunk em Alto Paraíso

Abordagem foi realizada na manhã de hoje (16), na BR-487; dois carros foram apreendidos

Publicado em 15/09/2019 às 21:54

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 56,8 quilos de maconha e 47,7 quilos de skunk no início da manhã desta segunda-feira (16) em Alto Paraíso. Quatro homens foram presos e dois carros, apreendidos.

Por volta das 6 horas da manhã, a equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo abordou um automóvel Fiat Uno, no quilômetro 6 da BR-487. A dupla que ocupava o carro demonstrou nervosismo excessivo durante a abordagem policial.

Na sequência, os policiais rodoviários federais decidiram abordar também um automóvel Volkswagen Golf. Os dois ocupantes do segundo carro inicialmente hesitaram em parar e desembarcar do veículo, mas acabaram por acatar a ordem.

O Golf estava carregado com fardos de maconha e skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo Tetrahidrocanabinol (THC) até sete vezes maior do que a maconha.

Aos agentes da PRF, os presos disseram ter saído de Tacuru (MS) e que pretendiam levar as drogas até Ibaiti (PR). A dupla que estava no Uno desempenhava o papel de batedor, alertando o segundo carro sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão

Fonte:

Deixe seu comentário