Portal da Cidade Umuarama

francisco alves

PRF e PF apreendem 600 kg de agrotóxicos e 25 mil carteiras de cigarros

Materiais apreendidos estavam em três veículos, um deles blindado; também foram apreendidas 100 munições calibre 380

Publicado em 23/09/2019 às 08:24

Apreensões foram encaminhadas à Polícia Federal em Guaíra (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), durante operação conjunta em Francisco Alves, apreenderam agrotóxicos, cigarros e munições no início da madrugada desta segunda (23), na BR-272.

Por volta da meia-noite, agentes policiais deram ordem de parada para dois motoristas, que conduziam um GM Vectra e um Hyundai Vera Cruz, que fugiram. Após perseguição, os veículos foram encontrados abandonados. No interior do Vectra e do Vera Cruz eram transportados 600 quilos de agrotóxicos. No Vera Cruz, que era blindado, também foram encontradas 100 munições de arma de fogo calibre 380.

Logo depois tentaram abordaram uma caminhonete Nissan Frontier, mas fugiu e foi perseguida. Alguns quilômetros depois, o veículo foi encontrado, também abandonado. No interior, estavam 25 mil carteiras de cigarros contrabandeados.

Todos os veículos possuíam rádios comunicadores e foram encaminhados, junto com os materiais apreendidos, para a Polícia Federal em Guaíra.

As apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.


Fonte:

Deixe seu comentário