Portal da Cidade Umuarama

Assis Chateaubriand

Preso homem que matou policial federal após apreensão de contrabando na região

O preso foi condenado por homicídio qualificado e se encontrava foragido desde o crime

Publicado em 28/07/2021 às 03:59

Em 5 de junho de 2011, o preso foi flagrado pela Polícia Federal ao transportar, pelo município de Assis Chateubriand/PR, de forma dissimulada, mercadorias contrabandeadas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu na segunda-feira (26), na área rural de Boa Vista da Aparecida (PR), o responsável pela morte do agente Alder Oliveira de Lima, em junho de 2011. O preso foi condenado por homicídio qualificado e se encontrava foragido desde o crime.

Em 5 de junho de 2011, o preso foi flagrado pela Polícia Federal ao transportar, pelo município de Assis Chateaubriand (PR), de forma dissimulada, mercadorias contrabandeadas.

Durante o percurso dos veículos e presos para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), o condenado, que conduzia seu caminhão em companhia de Lima, começou a dirigir com maior velocidade, distanciou-se dos demais veículos que compunham o comboio e guinou a direção do veículo de forma violenta para o lado direito da Rodovia BR-272, próximo a uma árvore de grande porte, justamente do lado em que estava o policial.

Ao agir desta forma, com o claro interesse de chocar o veículo com a árvore e fugir, o motorista causou o acidente e, consequentemente, a morte do servidor público. O homem foi condenado por homicídio qualificado à pena de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, por se tratar de crime hediondo, além de multa.

Fonte:

Deixe seu comentário