Portal da Cidade Umuarama

Segurança

Presas passam para nova unidade exclusivamente feminina em Palotina

Cerca de 40 presas da região de Foz do Iguaçu começaram a ser transferidas para a Cadeia Pública de Palotina

Publicado em 05/03/2020 às 23:51

A estrutura foi reformada e ganhou novas camas e pintura (Foto: Polícia Civil)

Cerca de 40 presas da região de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, começaram a ser transferidas para a Cadeia Pública de Palotina. A estrutura foi reformada e ganhou novas camas e pintura. O objetivo, tanto da reforma quanto das mudanças, é dar mais conforto às custodiadas e segurança aos agentes penitenciários.

“A carceragem foi esvaziada, os presos distribuídos entre as unidades penais da região, e, em seguida, a estrutura foi reformada. A Cadeia de Palotina ganhou novas camas e ventiladores. Também foram refeitas as partes hidráulica e elétrica”, contou o coordenador da regional de Foz do Iguaçu, Marcos Marques.

O solário foi reformado e ganhou nova pintura. A unidade ainda recebeu novos portões eletrônicos e outras melhorias. As transferências, que devem terminar nos próximos dias, contam com o apoio de policiais militares. As detentas estão sendo retiradas das unidades de Foz do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, São Miguel, Santa Helena, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Ubiratã e Assis Chateaubriand e encaminhados à Cadeia Pública de Palotina.

“Tudo isso, visando dar uma custódia com mais qualidade às presas, mais segurança aos servidores do Departamento Penitenciário e demais envolvidos no sistema prisional do estado”, explicou Marques, que ressaltou ainda a importância de deixar tudo em ordem para que possam ser oferecidas atividades de remição de pena, como estudo e trabalho.

Fonte:

Deixe seu comentário