Portal da Cidade Umuarama

descaminho

PRE apreende caminhão com relógios e celulares contrabandeados na PR-323

Conforme o condutor alegou aos policiais, ele trabalha para uma transportadora e não tinha conhecimento da origem dos produtos

Postado em 11/06/2019 às 15:42 |

Mercadoria foi apreendida e encaminha da para a Delegacia da Receita Federal (Foto: Divulgação / BPRv)

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu um caminhão carregado com seis caixas de produtos contrabandeados do Paraguai durante uma operação de fiscalização na PR-323, em Iporã. Durante a fiscalização, a equipe abordou o caminhão de cor branca, e pediu para que o condutor abrisse a porta traseira do veículo.

Após revista no interior do caminhão, os policiais encontraram dois pacotes com peso excessivo. Indagado, o motorista informou que o caminhão pertence a uma transportadora, teria recebido os pacotes de um homem em Guaíra e apresentou uma nota fiscal de vestuário infantil. Ele relatou ainda que é comum receber diversas encomendas durante o trajeto e todas são armazenas na sede da transportadora, afirmando desconhecer o conteúdo.

A equipe policial encontrou seis caixas com aparelhos celulares e relógios.

O motorista profissional foi qualificado, informado e orientado a respeito do crime de descaminho e foi liberado. A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Receita Federal da cidade de Guaíra/PR.


Fonte:

Deixe seu comentário