Portal da Cidade Umuarama

Poste no meio de rua está em loteamento ainda não legalizado

Publicado em 30/06/2017 às 07:42

Umuarama – Circula nas redes sociais a imagem de um poste no meio da rua de um bairro de Umuarama. Inclusive ele foi flagrado em foto pelo vereador Mateus Barreto (PPS) nesta semana. Muitos internautas enviaram pedidos de informações sobre o fato ao Portal da Cidade Umuarama, nesta sexta-feira (30). A redação foi ouvir a assessoria de comunicação social da Prefeitura de Umuarama.

De acordo com ela, o poste foi posicionado em uma rua do Jardim Itália 3 anteriormente à divisão do loteamento, e de acordo com a Prefeitura de Umuarama, já foi solicitada à responsável por ele a sinalização do poste que ficou no meio da rua após a pavimentação. A medida é preventiva e visa evitar acidentes, até que a Copel faça a relocação do poste, embora – de acordo com a loteadora – as vias do loteamento não estejam liberadas para o trânsito de veículos, pois ainda não receberam sinalização viária, entre outras restrições na infraestrutura para por fim ser vistoriada e liberada pela Prefeitura. 

Conforme indicação da loteadora, a Copel definiu um prazo de 30 dias para a retirada do poste, que faz parte da rede de alta-tensão e depende da programação de desligamento da energia para serviços de manutenção. Mesmo assim, a empresa se comprometeu a sinalizar o local com cavaletes.

Fonte:

Deixe seu comentário