Portal da Cidade Umuarama

De folga

Policial militar salva bebê engasgado com leite materno em Cruzeiro do Oeste

A menina de apenas três meses voltou a respirar depois que a policial realizou manobras para desobstruir as suas vias respiratórias

Publicado em 21/05/2020 às 23:37

Os episódios de engasgo podem ser muito graves se não forem resolvidos com agilidade (Foto: PMPR)

Uma policial militar salvou uma bebê de três meses que estava engasgado com leite materno depois que a mãe pediu ajuda na própria casa da policial, nesta quinta-feira (21), em Cruzeiro do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe ligou por volta das 20h30 para a Central de Operações informando que sua filha estava engasgada com leite materno e que se dirigia até a casa da policial, que reside no mesmo bairro.

Uma equipe policial foi até o local e encontrou a militar Damaceno com a bebê em seu colo e realizando manobras para obstrução das vias respiratórias da criança, que em seguida voltou a respirar e foi levada para o hospital por uma equipe de socorristas do Samu.

 “A Polícia Militar estará sempre pronta para ajudar, seja em seu horário de serviço ou não, como na ação realizada pela soldado Damaceno, que honrou seu juramento e com seu gesto de bravura salvou a vida da criança”, conclui comunicado do 7º Batalhão da Polícia Militar.

O comunicado ainda ressalva que é importante lembrar, que quando uma criança engasga, os pais costumam ficar desorientados, assustados e sem saber como proceder, e os episódios de engasgo podem ser muito graves se não forem resolvidos com agilidade.

Fonte:

Deixe seu comentário