Portal da Cidade Umuarama

Bela história

Policiais se solidarizam após prenderem homem por furto

Após a prisão, os dois policiais foram até a residência e viram uma situação precária da família do suspeito

Publicado em 21/06/2018 às 05:23

Depois da constatação, os policiais se solidarizaram e decidiram ajudar (Foto: Massa News)

Poderia ser apenas mais um caso de prisão por furto, mas terminou de forma diferente para dois policiais militares de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Após prenderem um homem que furtava barras de ferro de uma obra, eles questionaram o motivo do furto e ele respondeu que não tinha nada dentro de casa para dar aos filhos e à esposa e que estava cozinhando o pouco que tinha em uma fogueira. O caso foi registrado na noite do último domingo (17).


A história, em um primeiro momento, não convenceu os policiais que fizeram a prisão em flagrante e o levaram à delegacia, onde o homem pediu que os policiais fossem até a residência dele para constatar o que ele disse.

Após a prisão, os dois policiais foram até a residência e viram uma situação precária. As duas crianças não tinham quase nada para comer, apenas leite e arroz, que estava sendo preparado em um fogão improvisado.


Depois da constatação, os policiais se solidarizaram e decidiram ajudar. Em menos de 24 horas os policiais da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar arrecadaram roupas, alimentos e até uma bicicleta para a criança mais nova.

O homem preso não possuía antecedentes criminais. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo crime de furto simples, em liberdade.

Fonte:

Deixe seu comentário