Portal da Cidade Umuarama

Cruzeiro do Oeste

Policiais salvam bebê de 11 meses que estava engasgado; veja vídeo

O bebê, do sexo masculino, se engasgou com um pedaço de tinta que seria de uma das cadeiras que fica na área externa da residência

Publicado em 11/08/2020 às 21:01
Atualizado em

Imediatamente após a manobra de Heimlich, a criança expeliu o pedaço de tinta e voltou a respirar (Foto: Reprodução vídeo PMPR)

Policiais militares salvaram um bebê que estava engasgado, após a mãe da criança procurar ajuda de uma equipe que patrulhava o Jardim das Flores, em Cruzeiro do Oeste, por volta das 19h desta terça-feira (11).

De acordo com a Seção de Comunicação Social do 7º Batalhão da Polícia Militar, o bebê, do sexo masculino, se engasgou com um pedaço de tinta que seria de uma das cadeiras que fica na área externa da residência.

Os soldados Daniel Gonçalves de Andrade e André Vieira de Mattos da Silva socorreram a criança

O soldado Daniel Gonçalves de Andrade, auxiliado pelo também soldado André Vieira de Mattos da Silva, realizou na criança a manobra de Heimlich – que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Imediatamente após o procedimento, a criança expeliu o pedaço de tinta e voltou a respirar. Uma ambulância do Hospital Municipal chegou a ser chamada, mas a mãe recusou que o filho fosse levado para exames médicos por considerar que ele estava bem.

Confira o vídeo do socorro: 


Fonte:

Deixe seu comentário