Portal da Cidade Umuarama

Imagens fortes

Polícia encontra bovinos mortos, desnutridos e maltratados em Umuarama; VÍDEOS

No local havia 31 animais, sendo que cinco já estavam mortos e os demais em péssimo estado, inclusive alguns não conseguiam ficar em pé

Publicado em 26/07/2021 às 21:50
Atualizado em

Proprietário alegou aos policiais que os animais teriam preguiça de levantar para se alimentar (Foto: PMPR)

Policiais militares ambientais encontraram um rebanho de bovinos maltratado em uma chácara, em Umuarama, nessa segunda-feira (26). A equipe encontrou os animais após uma denúncia. Proprietário do gado foi multado e determinado a ele que tomasse providências.


Os policiais constataram que diversos bovinos estavam morrendo por falta de pasto e alimentação suplementar. Havia no local um total de 31 animais, sendo que cinco já estavam mortos e os demais em péssimo estado, inclusive alguns não conseguiam ficar em pé.


A pastagem não era suficiente para a quantidade de animais – 31 bovinos em 20 mil m² – e o proprietário, que não fez a devida previsão de alimento para o inverno, alegou que os animais teriam preguiça de levantar para se alimentar, declaração que causou espanto nos policiais.


Além de responder criminalmente pelo fato, por meio de termo circunstanciado, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 15.500 e foi determinado ao infrator que providenciasse imediatamente a alimentação adequada aos animais.


Fonte:

Deixe seu comentário