Portal da Cidade Umuarama

Segurança

Polícia Militar reforça segurança em Umuarama com a Operação Natal 2019

As atividades começam nesta segunda-feira (02) e seguem até o dia 23 de dezembro

Publicado em 02/12/2019 às 02:30
Atualizado em

Cerca de 30 policiais militares do Canil, Rotam, Rocam e RPA participam da operação (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Polícia Militar passa a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo com a Operação Natal 2019 em Umuarama. As atividades começam nesta segunda-feira (02) e seguem até o dia 23 de dezembro. O lançamento da operação ocorreu às 17h desta segunda-feira (02) na Praça Santos Dumont.

O aumento do policiamento é uma constante no final do ano devido a maior circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13º salário de grande parte da população, somada ainda ao aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança.

Todas as atividades são aplicadas conforme a análise criminal, priorizando os locais com maior número de circulação de pessoas e de registros de crimes. A atuação do 25º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Umuarama, nas ruas será com foco na prevenção, adotando medidas que reforcem a presença da Corporação nos 17 municípios de sua abrangência.

Em Umuarama, o 25º BPM aplicará força total dos efetivos subordinados (Canil, Rotam, Rocam e RPA) e contará com apoio de efetivo de setores administrativos. Durante a operação, a PM atuará de maneira integrada com outros órgãos de segurança pública em ações distintas, com fiscalização e abordagens em locais pré-determinados.


Fonte:

Deixe seu comentário