Portal da Cidade Umuarama

25º BPM

Polícia Militar comemora aniversário com redução nos índices de criminalidade

A área de atuação do 25º BPM abrange 17 municípios, sendo uma das unidades mais recentes da Polícia Militar do Paraná

Postado em 08/02/2019 às 10:40 |

Crédito vídeo: Giovane Ropelli

Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (8) homenageou o 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama por seus cinco anos de existência. Participaram da comemoração autoridades militares, representantes políticos e eclesiásticos e agentes da Polícia Civil e do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).


A área de atuação do 25º BPM abrange 17 municípios, sendo uma das unidades mais recentes da Polícia Militar do Paraná. Durante a comemoração, foram divulgados dados sobre o combate ao crime na região de sua atuação e em Umuarama no último ano. Houve uma redução de 9,76% nos furtos e de 27,8% nos roubos regionais.


Especificamente sobre Umuarama, o tenente-coronel Agnaldo Letrinta, comandante do 25º BPM, informou que os números foram mais significativos. Os roubos caíram 32,5% e furtos ou roubos de veículos caíram 15%. Foram 755 carros recuperados. Além disso, 1.695 pessoas foram presas. Sem divulgar números, o militar também ressaltou as várias apreensões de drogas.


“Esse é o resultado de um trabalho sério e comprometido, desenvolvido por policiais que executam o policiamento em nossas ruas com afinco e dedicação, a fim de assegurar o cumprimento da lei, a manutenção da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos”, salientou o comandante.

Durante a comemoração, os soldados Dyogenes Garcia e Rodrigo Pelegrini Ferrari, do destacamento de Francisco Alves, foram homenageados como policiais destaque do mês. No último dia 4 de janeiro eles ajudaram a salvar uma mulher com parada cardiorrespiratória em um restaurante. Enquanto a equipe médica não chegava, os militares realizaram massagem cardíaca na mulher.

Soldado Rodrigo Pelegrini Ferrari recebe homenagem por ajudar a salvar a vida de uma mulher


Soldado Dyogenes Garcia recebe homenagem por ajudar no socorro à vítima de parada cardiorrespiratória

Fonte:

Deixe seu comentário