Portal da Cidade Umuarama

25ºBPM/Umuarama

Polícia Militar comemora aniversário com ampliação do batalhão

A melhoria nas condições de trabalho das equipes policiais já se traduzem em resultados

Publicado em 09/02/2018 às 01:47
Atualizado em

O 25º BPM comanda a segurança policial militar de 17 municípios (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (9) a solenidade de comemoração do quarto aniversário do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama. O comandante da unidade, o tenente-coronel Agnaldo Letrinta, também aproveitou a festividade para apresentar as novas instalações do batalhão aos convidados, entre eles várias autoridades, e para homenagear o soldado Fernando Resende Cavalcante Júnior como policial destaque. 


Instalado em 4 de abril de 2014 pelo governador Beto Richa por meio do decreto nº 10.006, de 29 de janeiro do mesmo ano, o 25º BPM comanda a segurança policial militar de 17 municípios. E, agora, com a inauguração dos prédios que abrigarão as companhias Ronda Tático Motorizado (Rotam), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, o batalhão ganha mais poder de combate ao crime.


A melhoria nas condições de trabalho das equipes policiais já se traduzem em resultados. De acordo com o comandante, houve uma redução de 25% no número de roubos em Umuarama e de 28% na área de atuação do 25º BPM. Para o militar a nova estrutura é relevante para a manutenção dos bons índices de combate ao crime na Capital da Amizade e região.


“Com o crescimento da nossa área de atuação foi necessária também a reestruturação de alguns grupos especiais como a Rotam, e já que atuamos em missões especiais, era necessário um local para melhor articulação, onde podemos, por exemplo, treinar, se vestir, para sermos mais independentes para uma mobilidade rápida”, disse o tenente Namur Hamilton Zandoná.


Com ações rápidas, principalmente de chegada ao local do crime, a Rocam também ganha em organização tática com as novas instalações, que totalizam 600 metros quadrados e onde está também a sede do Canil, responsável, nas palavras do próprio comandante do 25º BPM, por grandes ações de combate ao tráfico de drogas. E os animais da companhia também estão se especializando na busca e captura de pessoas.


Fonte:

Deixe seu comentário