Portal da Cidade Umuarama

Operação Retorno

Polícia Federal combate contrabando de cigarros em Umuarama e Maria Helena

Objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros paraguaios em larga escala

Publicado em 07/12/2021 às 10:21
Atualizado em

Cerca de 35 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Retorno em Umuarama, Maria Helena e Porangaba. Cerca de 35 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Federal de Maringá.

O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros paraguaios em larga escala. Os carregamentos seguiam pela PR-323, passando por Umuarama e Maringá, com destino a São Paulo e Minas Gerais.

Nessa fase das investigações que começaram em 2019, foram presos membros considerados responsáveis pela coordenação da organização criminosa. A Polícia Federal já realizou a partir desta operação a prisão de 21 pessoas e a apreensão de 23 veículos utilizados no transporte de cargas de cigarros.

Também a partir das investigações ligadas à operação, foram encaminhados pela Polícia Federal à Receita Federal, aproximadamente quatro milhões de maços de cigarros, avaliados em mais de R$ 20 milhões, sendo apurados mais de R$ 30 milhões em tributos.


Fonte:

Deixe seu comentário