Na manhã desta sexta-feira (02), policiais civis lotados na 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã cumpriram mandado de prisão em desfavor de homem, de 45 anos, que possuía mandado em aberto por inadimplemento de pagamento de obrigação alimentícia.
O referido autor, na noite do dia anterior (01/06), foi até a casa de sua mãe localizada em Francisco Alves e teria feitos ameaças de atear fogo no veículo da família e agressões físicas. Quando a Polícia Militar foi chamada o homem fugiu do local sendo verificado que contra o mesmo havia um mandado de prisão.
Na manhã deste sexta-feira, após tomar conhecimento do fato, a autoridade policial e seus agentes iniciaram a diligência que culminou no cumprimento do mandado de prisão que ocorreu no município de Francisco Alves no momento que o autor se encontrava em seu local de trabalho.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara da Família da Comarca de Brusque (SC). Em relação à vítima, esta compareceu na Delegacia de Iporã vindo a solicitar medidas protetivas que foram encaminhadas imediatamente ao Poder Judiciário. O autor do fato foi encaminhado para a Cadeia Pública de Iporã.