Portal da Cidade Umuarama

Em flagrante

Polícia Civil prende autores de furto de gado e receptador em Umuarama

Animal abatido é uma vaca, que estava com bezerro ainda no ventre e que foi deixado morto pelos suspeito no local do abate

Publicado em 05/06/2023 às 17:53
Atualizado em

A carne encontrada corresponde a um animal de aproximadamente 13 arrobas, cuja subtração ocorreu em uma propriedade rural na Estrada São Tomé (Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta segunda-feira, dia 05, a Polícia Civil realizou diligências e localizou dois autores de furto de gado e, em seguida, o receptador da carne subtraída, em Umuarama A diligência teve início na Rodovia PR 323, nas imediações do Parque Residencial Tóquio, quando os policiais civis abordaram um veículo suspeito de ter sido usado na prática do crime. Ao vistoriar o automóvel, os policiais sentiram um forte cheiro de carne crua, além de encontrar facas de açougueiro e sacos de estopa sujos de sangue. 

Os dois ocupantes do veículo foram questionados sobre o material encontrado, momento em que confessaram a prática do crime, indicando o local onde deixaram a carne. Os policiais, então, seguiram para o local informado, chegando em um açougue na avenida Manaus, local onde a carne foi encontrada acondicionada em uma câmara fria. 

A carne encontrada corresponde a um animal de aproximadamente 13 arrobas. A subtração ocorreu em uma propriedade rural na Estrada São Tomé. O animal abatido é uma vaca, que estava com bezerro ainda no ventre e que foi deixado morto pelos suspeito no local do abate.

Diante dos fatos, os dois ocupantes do carro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil e autuados pela prática do crime de furto qualificado. Eles não possuem passagens, mas a polícia tinha informações de que eles eram suspeitos da prática de furto de gado na cidade. Já o responsável pelo açougue foi conduzido e autuado pelo crime de receptação. Ele conta com passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil solicitou apoio da vigilância sanitária, que recolheu a carne para destinação do material e promoveu autuação administrativa no estabelecimento comercial.

Fonte:

Deixe seu comentário