Portal da Cidade Umuarama

Latrocínio

Polícia Civil divulga detalhes da terceira fase da Operação Cronos, em Umuarama

Objetivo da ação policial foi dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois suspeitos da prática do crime de latrocínio

Publicado em 23/01/2023 às 16:49
Atualizado em

Coletiva na sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama com a presença dos delegados Gabriel Menezes e Leonardo Martinez (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Com o objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois suspeitos da prática do crime de latrocínio – roubo seguido de morte –, a Polícia Civil de Umuarama realizou na manhã desta segunda-feira (23), a terceira fase da Operação Cronos.

As informações sobre essa fase da operação foram divulgadas em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda, na sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e contou com o delegado-chefe Gabriel Menezes e o delegado-operacional Leonardo Rodrigues Martinez.

O crime aconteceu no dia 02 de novembro no município de Perobal (a 20 quilômetros de Umuarama), e vitimou Paulo Sérgio Barbosa, de 52 anos. Na ocasião, a vítima foi encontrada caída em via pública, já em óbito, com um grande ferimento na região da cabeça, causado por uma pedra, a qual estava ao lado do corpo e com marcas de sangue.

No início, o caso foi tratado como homicídio, mas no curso das investigações apurou-se que se tratava de um crime de latrocínio. Segundo as investigações, no momento do crime a vítima estava de posse de aproximadamente mil reais e usava uma corrente de prata. Tais objetos não foram encontrados com a vítima.

Leonardo Martinez/ delegado-operacional / Umuarama

Conheciam a vítima

“A Polícia Civil também apurou junto a testemunhas ouvidas durante as investigações, que os suspeitos do crime sabiam que a vítima estava com aquele valor em dinheiro e planejaram a ação criminosa para subtrair os seus bens”.

Leonardo Martinez/ delegado-operacional / Umuarama

 

Gabriel Menezes / delegado-chefe / Umuarama

Preso em ônibus

“Uma prisão preventiva foi cumprida contra um homem de 25 anos. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Civil no interior de um ônibus, vindo de Alto Piquiri com destino a Perobal. O suspeito já possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça”.

Gabriel Menezes / delegado-chefe / Umuarama

O outro mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem de 26 anos. Ele já se encontrava preso na cadeia pública de Umuarama desde o dia 19 de janeiro deste ano, em razão de um outro mandado de prisão, expedido por descumprimento de monitoração eletrônica. O suspeito já possui passagem por homicídio qualificado, situação em que também matou a vítima com o uso de uma pedra.

Ambos responderão pelo crime de latrocínio e seguem presos na cadeia pública de Umuarama.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário