Portal da Cidade Umuarama

Nesta terça-feira

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Iporã

A apreensão ocorreu após investigações promovidas pelo GDE de Umuarama, que localizou a droga em uma mata

Publicado em 06/06/2023 às 16:15
Atualizado em

A droga foi localizada na manhã desta terça-feira (6) em uma mata, às margens da Estrada Carvalho, Distrito de Vila Nilza, em Iporã (Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de maconha em Iporã, na região de Umuarama, nesta terça-feira (6). Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja aproximadamente R$ 700 mil.

A apreensão ocorreu após investigações de alta complexidade. A droga foi localizada dividida em tabletes, em uma região de mata. De acordo com o delegado da Polícia Civil Gabriel Menezes a ação causa um prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil ao crime organizado.

“A ação é extremamente importante, já que provavelmente seria uma droga destinada a abastecer pequenos pontos de distribuição de drogas, tanto naquele município, como também aqui na região de Umuarama. Então a apreensão desse entorpecente evita a chegada dessas dessa droga até esses pontos de distribuição, e em consequência combate não só o grande tráfico de drogas, como também o pequeno tráfico de drogas”, completa.

A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de identificar e localizar os indivíduos responsáveis pela ação criminosa.

Fonte:

Deixe seu comentário