Portal da Cidade Umuarama

Policial

Polícia apreende quase 1 tonelada de maconha e prende dois suspeitos em Umuarama

Investigação descobriu que grupo criminoso transportava e armazena o entorpecente em uma propriedade rural

Publicado em 20/10/2020 às 05:20
Atualizado em

Os indivíduos presos serão autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Umuarama prendeu na tarde desta terça-feira (20) dois homens, de 23 anos e 25 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas, pois ambos transportavam a quantia de 970 kg de substância análoga à maconha.

Através de investigações desenvolvidas pelo GDE de Umuarama, descobriu-se que um grupo de criminosos realizaria o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes e armazenaria o produto em uma propriedade rural localizada no Jardim Aeroporto II, município de Umuarama. De posse dessas informações os policiais realizaram diligências e localizaram os envolvidos em veículo Jetta, cor branca, já sem os entorpecentes.

Contudo, o veículo apresentava forte odor da droga conhecida como maconha, além de vestígios de material utilizado para embalar esse tipo de ilícito. Diante disso, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e, em seguida, deslocaram até a propriedade rural informada na denúncia, local onde encontraram as drogas escondidas dentro de um banheiro.

Os investigadores ainda levantaram imagens de câmeras de segurança que captaram o momento em que o veículo Jetta, cor branca, passa em direção a propriedade rural para descarregar as drogas apreendidas. Os indivíduos presos serão autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e permanecerão presos na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário