Portal da Cidade Umuarama

Região/Policial

PM e PF apreendem carregamento de cigarros contrabandeados em Esperança Nova

Durante patrulhamento pela cidade, os policiais em serviço suspeitaram de uma movimentação que acontecia em um barracão, onde estavam os cigarros

Postado em 02/08/2021 às 23:44

A carga de cigarros foi encaminhada ao órgão competente para os procedimentos de praxe (Foto: PMPR)

Diante de movimentação suspeita, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal, apreenderam 425 caixas de cigarro contrabandeado. A ação aconteceu na sexta-feira (30), em Esperança Nova, distante 65,4 quilômetros de Umuarama.

Durante patrulhamento pela cidade, os policiais em serviço suspeitaram de uma movimentação que acontecia em um barracão, e fizeram a abordagem. Lá, foi encontrada a carga de cigarros contrabandeados, que, logo em seguida, foram encaminhados ao órgão competente para os procedimentos de praxe.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas