Portal da Cidade Umuarama

Lamentável

Pitbull em pele e osso vítima de maus-tratos é resgatado pela PM em Umuarama

Maldade - Animal está desnutrido, e estava preso sem água e comida há mais de uma semana

Publicado em 28/03/2023 às 18:12

Visivelmente desnutrido, o bicho está infestado com carrapatos e outros parasitas e aparentemente estaria com problemas na visão (Foto: PMPR)

Um cão em estado de desnutrição e vítima de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28), no Parque Residencial Belo Monte, em Umuarama. Maldade - Animal está desnutrido, e estava preso sem água e comida há mais de uma semana.

Mais crueldade

Conforme o 25º Batalhão da Polícia Militar, em seu relato à imprensa, uma denúncia levou policiais militares a encontrar o cão, da raça pitbull em situação de maus-tratos. No local onde ele se encontrava amarrado a uma corda não havia proteção contra chuva ou sol.

Infestado por parasitas

E, pior, ainda segundo o relato da polícia, o animal estava sem água e comida há mais de uma semana. Visivelmente desnutrido, o bicho está infestado com carrapatos e outros parasitas e aparentemente estaria com problemas na visão. O cão foi levado para a Saau, onde será tratado.

Abandonado por casal

A Polícia Militar apurou que o cão pertencia a um casal que o abandonou após mudar-se da casa onde o bicho estava. As informações preliminares sobre a autoria dos maus-tratos foram repassadas à autoridade para providências, destaca a PM.

Pena

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Fonte:

Deixe seu comentário