Portal da Cidade Umuarama

ESTELIONATO

Pintor furta folha de cheque e compra celular em Goioerê

A compra foi realizada com uma folha de cheque furtada numa residência que havia trabalhado

Publicado em 12/01/2018 às 07:11

A compra foi realizada pelas redes sociais (Foto: Divulgação/Goionews)

Uma moradora de Goioerê foi vítima de estelionato. Ela pôs à venda um telefone celular, por meio de um grupo no Facebook e iniciou uma negociação com um morador de Moreira Sales. O comprador foi a Goioerê, a 21 quilômetros de distância e pagou R$ 350 pelo aparelho com um cheque pré-datado para o dia 10 de janeiro.

De acordo com informações do Portal Goionews, no dia do vencimento, a vítima tentou descontar o cheque, porém o banco informou que a assinatura era falsa. Por meio do telefone do titular da conta, a vítima constatou que o comprador que passou o cheque não era o titular da conta. 

PRISÃO

A vítima divulgou a foto do comprador em seu Facebook e ele foi reconhecido como o pintor que havia realizado um trabalho recentemente na casa do titular da conta. Identificado pela Equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goioerê ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. 

O acusado confessou o furto da folha de cheque e a compra fraudulenta do aparelho celular. Como não foi preso em flagrante, ele foi ouvido e liberado. O pintor afirmou que pretende pagar pelo aparelho. Aos policiais, ele informou que outras folhas de cheques furtadas foram queimadas.


Deixe seu comentário