Portal da Cidade Umuarama

Contorno Norte

Presas 5 pessoas em Umuarama durante ação para combater contrabando de cigarros

Presos fazem parte da maior organização criminosa que já atuou no país com contrabando de cigarros, segundo a Polícia Federal

Publicado em 12/06/2019 às 05:47
Atualizado em

Foi constatado que os cigarros eram introduzidos em território nacional a partir de Salto Del Guairá, no Paraguai (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Contorno Norte, para prender líderes de organização criminosa especializada no contrabando de cigarros de origem paraguaia.

As investigações tiveram início em maio de 2016, após uma carreta carregada com cigarros contrabandeados colidir com um veículo onde estavam um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá/PR, levando à morte a mulher.

As apurações permitiram identificar uma organização criminosa responsável pelo transporte da carga contrabandeada. Foi constatado que os cigarros eram introduzidos em território nacional a partir de Salto Del Guairá, no Paraguai.

De acordo com a Polícia Federal, essa é a maior organização criminosa que já atuou no país com contrabando de cigarros. Os integrantes abasteciam todo o Brasil e mandavam cigarros até para a Europa.

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 20 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. O suspeito de ser o chefe da organização criminosa está preso em Assunção, no Paraguai, e outros quatros suspeitos estão foragidos.

As prisões ocorreram nas seguintes cidades:

Alto Paraíso – 1 preso

Cascavel – 1 preso

Cruzeiro do Sul – 1 preso

Guaíra – 3 presos

Itumbiara (GO) – 1 preso

Mundo Novo (MS) – 2 presos

Sertanópolis – 1 preso

Umuarama – 5 presos

Fonte:

Deixe seu comentário