Portal da Cidade Umuarama

Somente em 2020

PF já incinerou quase 43 toneladas de drogas apreendidas na região de Guaíra

Neste ano, a quantidade de drogas apreendidas quase quadruplicou em relação ao mesmo período do ano anterior

Postado em 29/07/2020 às 14:53

O tráfico de drogas é uma triste realidade de nossa região, por conta da proximidade com a fronteira (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal promoveu nesta quarta-feira (29) a sexta incineração de drogas do ano. O trabalho ocorreu em uma indústria em Mundo Novo (MS), onde foram queimadas pouco mais de sete toneladas de maconha. Com a ação de hoje, já foram incineradas quase 43 toneladas de drogas somente neste ano.

Em 2020, a quantidade de drogas apreendidas quase quadruplicou em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2019 a Polícia Federal de Guaíra incinerou pouco mais de 11 toneladas de drogas.

Estas drogas são oriundas do trabalho de apreensões ocorridas em toda a região da circunscrição de Guaíra, nas rodovias, portos, zona rural e nos patrulhamentos do Rio Paraná, visando o combate ao tráfico de entorpecentes.

O tráfico de drogas é uma triste realidade de nossa região, por conta da proximidade com a fronteira, mas a Polícia Federal, juntamente com as demais Forças Policiais (PRF e BPFron), está engajada no combate a este crime, para tentar mudar tal realidade.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas