Portal da Cidade Umuarama

SEGURANÇA

Penitenciária de Cruzeiro do Oeste é equipada com escâner corporal

Além de agilizar as revistas, equipamento também dá mais segurança aos agentes

Publicado em 03/05/2019 às 08:01

Procedimentos de segurança irão acontecer de forma mais precisa e segura com o novo equipamento (Foto: Divulgação)

A Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) recebeu um escâner corporal para auxiliar na revista dos visitantes. Com a medida, o procedimento de segurança acontece de forma mais precisa e segura, além de evitar situações vexatórias que violem a dignidade e a intimidade da pessoa. 

“A iniciativa traz mais rapidez, eficiência e dignidade no atendimento dos visitantes, ainda garante mais segurança para todo sistema prisional ao impedir com eficiência a entrada de materiais ilícitos”, afirma o diretor do Depen, Francisco Caricati.

O escâner corporal conta com uma tecnologia avançada de imagens capazes de detectar materiais metálicos e não metálicos que estiverem nas roupas, na superfície ou interior do corpo dos visitantes.

O equipamento obedece às normas brasileiras que regulamentam esse tipo de atividade de inspeção e possuem autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear para seu funcionamento. Inclusive, a tecnologia é considerada bastante segura e não oferece riscos à saúde, podendo ser usada inclusive por gestantes.

Fonte:

Deixe seu comentário