Portal da Cidade Umuarama

Socorro

Operadora de rádio comunicador da PM salva bebê engasgado em Umuarama

Pai relatou que conseguiu desengasgar o filho a partir das orientações de operadora de rádio do 25º Batalhão da Polícia Militar, a soldado Luciana Bertoni

Publicado em 19/11/2020 às 22:38
Atualizado em

O pai da criança ligou desesperado para o 190 da Polícia Militar e relatou que seu filho estava engasgado (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A policial militar Luciana de Oliveira Bertoni, que estava como rádio operadora do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, nesta quinta-feira (19), salvou a vida de um bebê recém-nascido que se engasgou na Rua Odilon Pereira, no Jardim das Garças.

O pai da criança ligou desesperado para o 190 da Polícia Militar e relatou que seu filho estava engasgado com leite materno. Imediatamente a militar acionou uma ambulância do Samu, equipe da Polícia Militar e orientou o pai sobre a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

A equipe de policiais que foram até o local da ocorrência, encontrou o pai com o filho no colo já respirando normalmente. Ele relatou aos policiais que conseguiu desengasgar o filho a partir das orientações da operadora de rádio e que a criança estava bem, o que foi confirmado após atendimento de equipe do Samu.

Fonte:

Deixe seu comentário