Portal da Cidade Umuarama

Filtro

Operação prende seis policiais militares envolvidos com o tráfico de drogas

Mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (13) em Curitiba e no litoral catarinense

Publicado em 13/12/2019 às 01:26
Atualizado em

Além das prisões, foram apreendidos R$ 14 mil, celulares, computadores, dois coletes balísticos e drogas. (Foto: Reprodução/AEN)

Seis policiais militares foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, resultado de uma ação da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira (13). Mais 23 pessoas foram presas na operação que cumpriu 37 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com desdobramentos em Campo Largo e Araucária, Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí (SC).

Além das prisões, foram apreendidos R$ 14 mil, celulares, computadores, dois coletes balísticos e drogas. O levantamento das informações que levaram à solicitação dos mandados foi feito a partir de março.

“O objetivo era desmantelar a organização criminosa e o tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e crimes conexos. Com isso nós entendemos como desarticulada uma das principais organizações criminosas de uma região de Curitiba”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos.

Segundo ele, essa operação é sequência de várias outras que são suporte para o policiamento ostensivo. “De nada adianta saturarmos o policiamento ostensivo se não tivermos a retirada de circulação que suporta outras modalidades delituosas, que é o caso do narcotráfico, que está associado ao índice de homicídios das regiões específicas”, disse.

“A ação também serviu para filtrar o efetivo da Polícia Militar, de forma que todas as informações obtidas com relação ao envolvimento de policiais com ilegalidades resultou na transcrição de mandados de busca e apreensão e de prisão, afetando quaisquer organizações criminosas que pudessem estar interligadas com militares estaduais e outras pessoas em geral”.

De acordo com o coronel Hudson, lideranças da organização criminosa residiam no em Santa Catarina, com imóveis de alto padrão, e utilizavam carros de luxo, um deles blindado. Por isso, seis dos mandados foram cumpridos lá. Em Curitiba e Região Metropolitana, onde estaria a base da organização, moravam os gerentes operacionais, os responsáveis pela logística e outros envolvidos com o tráfico.

O comandante do 1º Comando Regional ressalta que a PM não compactua com o desvio da conduta de qualquer agente e usa todos os seus esforços para a retirada destes maus profissionais do efetivo.

“A prioridade da PM sempre será a sociedade e, por isso, o nosso lema é ‘Sua Proteção é o Nosso Compromisso’. Ele também agradeceu o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

Fonte:

Deixe seu comentário