Portal da Cidade Umuarama

Megaoperação

Operação Juranda termina com 33 prisões na região de Campo Mourão

Além das prisões, houve a apreensão de drogas, armas, e dinheiro ilícito pelas polícias Civil e Militar

Publicado em 02/07/2020 às 21:49

A operação é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região (Foto: Tribuna do Interior)

A Operação Juranda, deflagrada na manhã desta quinta-feira (2), em conjunto entre as polícias Militar e Civil e Ministério Público da Comarca de Ubiratã, terminou com a prisão de 38 pessoas, entre elas 11 mulheres e um adolescente. Na região da Comcam, os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nas cidades de Campo Mourão, Mamborê, Janiópolis, Ubiratã, Juranda, Goioerê, e Boa Esperança.

Conforme informações do Setor de Comunicação do 11ª Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, foram apreendidos também 1,8 kg de maconha, 1,8 kg de cocaína e 380 gramas de crack além de R$ 33 mil em espécie, quatro armas de fogo, 33 munições, cinco balanças de precisão e oito cadernos com anotações do tráfico.

A operação teve como objetivo desmantelar pelo menos dois grupos criminosos responsáveis por uma grande movimentação de entorpecentes na região. Além disso, integrantes do grupo também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como associação criminosa e prostituição. Mais de 170 policiais militares e civis distribuídos participaram da operação, que cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão.

Conforme a PM, os alvos da operação vinham sendo investigados há cerca de seis meses. Durante esse período foi possível mapear as movimentações do grupo e identificar o núcleo da quadrilha. As investigações foram conduzidas pelo Ministério da Comarca de Ubiratã, em parceria com o 11° BPM e Polícia Civil de Ubiratã.

A operação é uma das maiores já realizadas contra o tráfico de drogas na região. Todos os detidos, e materiais apreendidos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil de Ubiratã e Campo Mourão, Juranda e Mamborê.

Fonte:

Deixe seu comentário