Portal da Cidade Umuarama

Cannabis Furari

Operação da PF para desarticular organização criminosa possui alvos em Umuarama

Os suspeitos seriam responsáveis por um roubo de caminhão carregado com aproximadamente 1500 quilos de maconha

Publicado em 12/05/2022 às 10:13
Atualizado em

Os Policiais Federais cumpriram 23 mandados judiciais durante a Operação Cannabis Furari (Foto: Assessoria/PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Cannabis Furari, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 quilos de maconha, ocorrido no dia 10 de novembro de 2021.

Foram mobilizados 40 Policiais Federais que cumprem 23 Mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá, sendo dez de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Maringá, Umuarama, Sarandi e Londrina.

A ação policial é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em 09 de dezembro de 2021, que apurava o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. Durante as investigações, detectou-se o roubo do caminhão carregado de entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores.

O nome da Operação faz referência à subtração do entorpecente, haja vista o nome científico da droga.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão.

Trata-se da segunda Operação decorrente da Acesso Soturno. Em 03 de maio de 2022 foi deflagrada a Operação Século, visando responsabilizar o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão, mas carregado de cigarros de origem estrangeira, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

Fonte:

Deixe seu comentário